PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Insatisfeitos com gestão, moradores amarram prefeito em carro e arrastam pelas ruas

Não é a primeira vez que Hérnandez é atacado. Há quatro meses, moradores armados invadiram e depredaram seu gabinete, mas não encontraram o prefeito no local

15:45 | 10/10/2019
Além de ser amarrado e arrastado, uma multidão ainda perseguia, logo atrás, o administrador
Além de ser amarrado e arrastado, uma multidão ainda perseguia, logo atrás, o administrador (Foto: Reprodução/Twitter)

Armados com pedras e paus, fazendeiros e outros moradores da cidade de Las Margaritas, a mais de 1 mil quilômetros da capital do México, amarraram na terça-feira, 8, o prefeito Jorge Luis Escadón Hérnandez em um veículo e o arrastaram por ruas da cidade. Uma multidão ainda perseguia, logo atrás, o administrador acorrentado.

Segundo o portal mexicano Portavoz Chiapas, os protestantes estariam insatisfeitos com a gestão do prefeito. O gestor teria prometido o desenvolvimento de zonas mais afastadas do município e a recuperação de estradas. Afirmou ainda que estabeleceria o fornecimento de água potável e energia elétrica para os moradores da zona rural de Santa Rita Invernadora.

Com o descumprimento das promessas, os populares da comunidade invadiram o gabinete de Jorge Luis e o amarraram à caminhonete. Após ser arrastado e perseguido, a Polícia conseguiu libertar o prefeito, que sofreu diversas escoriações mas não teve ferimentos graves. Houve confronto com as forças policiais, pelo menos 20 foram feridos e 11 detidos.

Oito horas após o incidente, ele convocou um ato público no centro do município para afirmar que não seria intimidado. Não é a primeira vez que Hérnandez é atacado. Há quatro meses, moradores armados invadiram e depredaram seu gabinete, mas não encontraram o prefeito no local. Após o último episódio, ele afirmou que vai prestar queixa.