Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Insatisfeitos com gestão, moradores amarram prefeito em carro e arrastam pelas ruas

Não é a primeira vez que Hérnandez é atacado. Há quatro meses, moradores armados invadiram e depredaram seu gabinete, mas não encontraram o prefeito no local
15:45 | Out. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Armados com pedras e paus, fazendeiros e outros moradores da cidade de Las Margaritas, a mais de 1 mil quilômetros da capital do México, amarraram na terça-feira, 8, o prefeito Jorge Luis Escadón Hérnandez em um veículo e o arrastaram por ruas da cidade. Uma multidão ainda perseguia, logo atrás, o administrador acorrentado.

Segundo o portal mexicano Portavoz Chiapas, os protestantes estariam insatisfeitos com a gestão do prefeito. O gestor teria prometido o desenvolvimento de zonas mais afastadas do município e a recuperação de estradas. Afirmou ainda que estabeleceria o fornecimento de água potável e energia elétrica para os moradores da zona rural de Santa Rita Invernadora.

Com o descumprimento das promessas, os populares da comunidade invadiram o gabinete de Jorge Luis e o amarraram à caminhonete. Após ser arrastado e perseguido, a Polícia conseguiu libertar o prefeito, que sofreu diversas escoriações mas não teve ferimentos graves. Houve confronto com as forças policiais, pelo menos 20 foram feridos e 11 detidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oito horas após o incidente, ele convocou um ato público no centro do município para afirmar que não seria intimidado. Não é a primeira vez que Hérnandez é atacado. Há quatro meses, moradores armados invadiram e depredaram seu gabinete, mas não encontraram o prefeito no local. Após o último episódio, ele afirmou que vai prestar queixa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar