PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Filhote de puma era criado por família como animal de estimação na Argentina

Vizinhos notaram a presença do felino na casa e acionaram a polícia local

10:00 | 05/10/2019
Filhote de puma encontrado em uma residência de Buenos Aires no dia 4 de outubro de 2019.
Filhote de puma encontrado em uma residência de Buenos Aires no dia 4 de outubro de 2019.(Foto: Tomás F. Cuesta/ Reprodução/Governo da Cidade de Buenos Aires)

Um filhote de puma foi resgatado na última sexta-feira, 4, pela Agência de Proteção Animal da Argentina, após moradores denunciarem que o felino vivia em uma casa como bicho de estimação de uma família em Buenos Aires. As informações são do G1.

De acordo com policiais, a família explicou que encontrou o filhote em uma estrada na província de Santiago del Estero, no norte argentino. A versão, no entanto, é descartada pelos agentes. Eles explicaram que é comum pessoas comprarem animais silvestres em estradas próximas, o que se caracteriza como crime ambiental.

Ao chegarem na residência, os agentes encontraram o puma dormindo em uma casa improvisada. O filhote estava saudável e recebia alimentação a base de frango.

Veterinários identificaram que se tratava de um filhote de puma fêmea, com aproximadamente quatro meses. Após receber atendimento o animal foi levado para um zoológico próximo ao centro.