PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Proposta de Brexit do Reino Unido é "passo importante", diz porta-voz alemão

08:28 | 04/10/2019
O porta-voz da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, descreveu hoje o fato de o Reino Unido ter apresentado esta semana uma proposta para tentar resolver o impasse do Brexit como um "passo importante", mas ressaltou que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a descreveu como "uma oferta em aberto".
Steffen Seibert, porta-voz de Merkel, disse que a chanceler conversou por telefone com Johnson na quarta-feira (02), mas ressaltou que as negociações estão a cargo da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.
Seibert disse ainda que um eventual acordo sobre o Brexit "deve preservar a integridade do mercado único, deve ser viável e deve evitar uma barreira física na fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte".
Ele não fez mais comentários sobre a proposta de Johnson, que, na opinião de várias autoridades europeias, está bem aquém do necessário para um acordo.
Seibert reiterou que um Brexit sem acordo "não é de interesse de ninguém", mas que estão sendo feitos preparativos para esse possível resultado. Fonte: Associated Press.