Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mulher invade áreas de leões e girafas em zoológico

O incidente, que ocorreu no The Bronx Zoo, nos Estados Unidos, repercutiu após a mulher publicar em seu perfil no Instagram
16:34 | Out. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro vídeos postados no perfil “queenempress_myahlaree” mostram o momento em que uma mulher pula a cerca de proteção que separa os visitantes dos animais, no zoológico The Bronx. Nas três primeiras postagens publicadas no último sábado, é possível perceber Myáh Lareé, como se identifica em sua conta, entrando no espaço reservado para leões e girafas e tentando se aproximar dos animais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vídeo, é possível ouvir uma pessoa pedindo para que ela não entrasse no local proibido: “Você não pode fazer isso” (disse três vezes um homem que não foi identificado em uma de suas gravações). Depois, outro homem questiona: “Você não pode pedir para ela voltar? Provavelmente não é seguro”. “Eu pedi, mas ela não me escuta”, afirma a mesma voz que a repreendeu no início.

Apesar da advertência de quem estava no local, a mulher continuou se aproximando. Nas imagens, ela fala constantemente “eu te amo” para animais e usa linguagem corporal para tentar atraí-los para mais perto.

Na legenda, Myáh Lareé defende que “eu não tenho medo de nada que respire”. Ainda incita os adultos que a repreenderam, “é engraçado porque você pode ouvir os homens adultos com medo”. De acordo com o que está escrito, “as únicas pessoas que não tiveram medo foram eu e as crianças”.

A mulher, na postagem em que mostra o vídeo das girafas, assegura que o animal se aproximou dela por ter dito “eu te amo”. “Até a girafa bebê mexeu seu rabo, veja!”, continua.

Segundo o jornal americano Washington Post, o zoológico afirmou que recebeu informações de que alguém teria violado a barreira de proteção. “Essa ação foi uma violação grave e uma violação ilegal que poderia ter resultado em ferimentos graves ou morte”, informa um representante do The Bronx Zoo. A empresa, de acordo com ele, tem uma política de zero tolerância para comportamentos como o do vídeo.

Em entrevista para o USA Today, o Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD) afirmou que o The Bronx Zoo apresentou uma queixa por transgressão. O caso, porém, ainda está sendo investigado. Nenhuma pessoa foi presa até o momento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar