Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pai de Beyoncé revela que recebeu diagnóstico de câncer de mama

O empresário resolveu procurar um médico após sua esposa perceber manchas de sangue em sua camisa. No final de julho, ele retirou uma das mamas e a outra será removida apenas em janeiro, para evitar risco de infecção
21:25 | Out. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mathew Knowles, pai da cantora Beyoncé, revelou que recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Ele falou sobre a doença em entrevista ao programa "Good Morning America", que foi ao ar na manhã desta quarta-feira, 2.

"Eu estou muito bem. A minha cirurgia foi realizada na última semana de julho e agora estou me recuperando. A segunda mama vai ser retirada em janeiro, porque os médicos estão fazendo de tudo para diminuir o risco [de infecção]", disse.

Quem percebeu que algo não estava indo bem com Mathew foi sua esposa, Gena Avery. Segundo o empresário, ela teria estranhado o aparecimento recorrente de manchas de sangue nas camisas e lençóis utilizados pelo marido e o orientou a procurar um médico. O diagnóstico de câncer de mama veio pouco tempo depois e o tratamento foi iniciado na metade do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Preocupado, o empresário afirmou que logo entrou em contato com os filhos, já que o fato de a doença ser genética os colocaria na zona da risco. "Eles lidaram como deveriam e foram fazer o teste", disse.

"Usamos a palavra 'livre de câncer', mas, em termos médicos, isso não existe. Sempre existe um risco. Meus filhos, por exemplo, tem de 50% a 70% de chance de desenvolver uma mutação e ter câncer de mama. Seja homem ou mulher. A gente costuma a achar que é um problema somente das mulheres, mas isso vale para ambos os gêneros", alertou.

A partir da entrevista, Mathew afirmou ter a intenção de ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema, além de alertar os homens que busquem fazer exames de rotina. Ele também revelou que, após receber o diagnóstico, parou de beber e tem aderido a um estilo de vida saudável, se exercitando e com alimentação balanceada. "As coisas que antes eram importantes não são mais agora. Vejo o mundo de um jeito diferente", finalizou.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar