Participamos do

Israel: projeções mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

08:37 | Set. 18, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Israel, os cenários estão ainda em aberto depois das primeiras projeções mostrarem empate técnico entre as principais forças políticas - o Likud, de Netanyahu, e o Azul e Branco, de Gantz. O partido de Netanyahu tem entre 31 e 33 lugares dos 120 do Parlamento, e o de Gantz poderá ter entre 32 e 34. Mesmo com os aliados tradicionais, nenhum dos dois blocos será capaz de garantir os 61 assentos necessários para formar um governo estável. Ou seja, os conservadores do Likud e os centristas do Azul e Branco podem precisar de  coligações para evitar o impasse político que se arrasta há meses. O líder do partido Israel Nossa Casa, Avigdor Lieberman, já se adiantou nas negociações e defende um governo de unidade nacional com o Likud e o Azul e Branco de Gantz.

Lieberman afirma que Israel vive em um estado de emergência económica e de segurança que precisa de ser resolvido.

Benjamin Netayhau deixou clara a intenção de formar um governo sionista, defensor do "povo judeu". Benny Gantz acredita que Netanyhau ainda poderá ser derrotado nas eleições.*Emissora pública de televisão de Portugal

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags