PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Vaso sanitário banhado a ouro é roubado de palácio na Inglaterra

Um homem suspeito de ter participação no delito foi preso. "Os criminosos invadiram o palácio durante a noite e deixaram o local às 4h50. Ninguém ficou ferido durante o roubo", disse o porta-voz da polícia, o inspetor Jesse Milne

17:52 | 14/09/2019
O local é conhecido mundialmente por ter sido onde Winston Churchill, ex-primeiro ministro britânico, nasceu.
O local é conhecido mundialmente por ter sido onde Winston Churchill, ex-primeiro ministro britânico, nasceu. (Foto: AFP)

Um vaso sanitário confeccionado inteiramente em ouro 18 quilates foi roubado de uma exposição de arte no Palácio de Blenheim - conhecido mundialmente por ter sido o local onde Winston Churchill, ex-primeiro ministro britânico, nasceu -, em Oxfordshire, na Inglaterra, na madrugada deste sábado, 14.

A "America", nome dado a obra que tem como autor o artista italiano Maurizio Cattelan, mantinha sua função original e estava instalada em um dos banheiros unissex do local. Um homem de 66 anos foi preso suspeito de ter participação no delito.

O roubo causou, por conta da destruição dos encanamentos do palácio que estavam acoplados ao vaso, um grande alagamento no lugar, conforme informações da Polícia à imprensa local.

Por conta disso, o palácio permanecerá com suas portas fechadas para os visitantes, ou seja, os jardins e as instalações principais, datadas do século XVIII, que ficam abertas à exposição, não poderão ser visitadas pelo público.

"Os criminosos invadiram o palácio durante a noite e deixaram o local às 4h50. Ninguém ficou ferido durante o roubo", disse o porta-voz da polícia, o inspetor Jesse Milne. O agente ainda revelou que as autoridades acreditam que o grupo de criminosos usou ao menos dois veículos durante o assalto. A residência, em que vive o duque de Marlborough e sua família, foi local de nascimento do líder britânico Winston Churchill.