Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Relembre imagens históricas dos atentados de 11 de setembro de 2001

Três edifícios do complexo do WTC desmoronaram, incluindo as famosas Torres Gêmeas
22:59 | Set. 10, 2019
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como eram as torres gêmeas do WTC
Como eram as torres gêmeas do WTC (Foto: Reprodução/Pinterest)

No dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos viveram o maior ataque terrorista de sua história. Eram quase 9 horas da manhã em Nova York quando um avião sequestrado por integrantes da organização terrorista islâmica Al Qaeda, comandada por Osama bin Laden, chocou-se com uma das torres do World Trade Center (WTC) — um dos prédios mais altos do mundo até então. Três edifícios do complexo do WTC desmoronaram, incluindo as famosas Torres Gêmeas. As cenas da poeira tomando conta das ruas de Nova York e de pessoas se jogando pelas janelas para tentar fugir das chamas foram transmitidas ao vivo e chocaram o mundo.

Veja imagens selecionadas pelo O POVO Online. Ao fim, como está a área atualmente:

Momento em que o Boeing 767-222 do voo 175 da United Airlines se aproxima da torre sul do World Trade Center, durante o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, em Nova York
Momento em que o Boeing 767-222 do voo 175 da United Airlines se aproxima da torre sul do World Trade Center, durante o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, em Nova York (Foto: Seth McCallister/AFP)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2019, um grupo de arquivistas em Nova York teve acesso, por acaso, a uma coleção de fotos inéditas da destruição provocada depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. As imagens estavam em uma coleção de CDs comprada em um bazar por uma família. Um dos arquivistas, Jason Scott , afirma que as imagens foram tiradas por um homem que trabalhava na operação de limpeza dos destroços das Torres Gêmeas. As fotos mostram o cenário de horror dias depois dos ataques. Jason disse que o fotógrafo já está morto, sem revelar o nome dele ou qual a função que exercia.
Em 2019, um grupo de arquivistas em Nova York teve acesso, por acaso, a uma coleção de fotos inéditas da destruição provocada depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. As imagens estavam em uma coleção de CDs comprada em um bazar por uma família. Um dos arquivistas, Jason Scott , afirma que as imagens foram tiradas por um homem que trabalhava na operação de limpeza dos destroços das Torres Gêmeas. As fotos mostram o cenário de horror dias depois dos ataques. Jason disse que o fotógrafo já está morto, sem revelar o nome dele ou qual a função que exercia. (Foto: JASON SCOTT/TEXTFILES)

Uma sobrevivente do 11-S foge coberta de pó depois do primeiro ataque às Torres Gêmeas. Sua imagem deu a volta ao mundo. A mulher foi identificada como Marcy Borders. Faleceu no dia 24 de agosto de 2015, aos 42 anos, vítima de um câncer de estômago. Borders estava convencida de que a causa de sua doença foram precisamente os agentes químicos do pó que engoliu naquele dia
Uma sobrevivente do 11-S foge coberta de pó depois do primeiro ataque às Torres Gêmeas. Sua imagem deu a volta ao mundo. A mulher foi identificada como Marcy Borders. Faleceu no dia 24 de agosto de 2015, aos 42 anos, vítima de um câncer de estômago. Borders estava convencida de que a causa de sua doença foram precisamente os agentes químicos do pó que engoliu naquele dia (Foto: STAN HONDA/AFP)

Ruínas do World Trade Center são vistas na Ilha de Manhattan, em Nova York
Ruínas do World Trade Center são vistas na Ilha de Manhattan, em Nova York (Foto: Alex Fuchs/AFP)

Bombeiro solicita mais equipes de resgate durante o trabalho de busca por sobreviventes dos ataques ao World Trade Center
Bombeiro solicita mais equipes de resgate durante o trabalho de busca por sobreviventes dos ataques ao World Trade Center (Foto: Preston Keres/AFP)

Terreno do WTC atualmente. À direita, o One World Trade Center ou Freedom Tower, inaugurado em 2014
Terreno do WTC atualmente. À direita, o One World Trade Center ou Freedom Tower, inaugurado em 2014 (Foto: Reprodução/Pinterest)

Teste seus conhecimentos:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar