Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tóquio faz exercício de prevenção contra surto de dengue

11:08 | Set. 03, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Autoridades no Japão preparam-se para o risco de surtos de infecções de vírus transmitidos por mosquitos a menos de um ano da Olimpíada e Paraolimpíada de 2020, em Tóquio.

Aproximadamente 160 funcionários do Governo Metropolitano de Tóquio, do Ministério do Meio Ambiente e de outros órgãos públicos participaram de um exercício realizado ontem (2) nos Jardins Nacionais Shinjuku Gyoen, na região central da capital japonesa.

A simulação baseou-se na hipótese de que tivesse sido encontrado em Tóquio um mosquito portador do vírus da dengue. Participantes do treinamento inspecionaram gramados, habitados em geral pelos insetos, e fizeram a aplicação de inseticida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Este ano houve surtos de febre da dengue em países do Sudeste da Ásia. A doença causou mais de 600 mortes nas Filipinas.

Autoridades receiam que o vírus possa chegar ao Japão. Cinco anos atrás, mais de 160 pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue no país.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão planeja realizar até o ano que vem inspeções mais rigorosas contra mosquitos da dengue e do vírus da zika.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar