PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Piloto francês morre após acidente entre cinco carros durante corrida da Fórmula 2

A competição aconteceria durante todo este fim de semana, mas foi cancelada após a confirmação da morte de Hubert

16:49 | 31/08/2019
Hubert tinha 22 anos e não resistiu aos ferimentos da colisão
Hubert tinha 22 anos e não resistiu aos ferimentos da colisão(Foto: AFP)

Anthoine Hubert, piloto francês de 22 anos, participava de corrida da Fórmula 2, na Bélgica, quando se envolveu em um acidente com outros quatro competidores. A prova foi imediatamente cancelada na tarde deste sábado, 31, após a colisão. Hubert chegou a ser transportado de helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O piloto Juan Manuel Correa, dos Estados Unidos, que também se envolveu na colisão, está recebendo cuidados e tem condição de saúde estável.

O acidente aconteceu na segunda volta do Circuito de Spa-Francorchamps. O francês Giuliano Alesi perdeu o controle do carro, levando Hubert a bater e se chocar contra uma barreira de pneus. Logo depois, o piloto dos EUA acabou colidindo na lateral do carro de Hubert. O outro piloto envolvido no acidente é o japonês Marino Sato. Em um vídeo postado por um espectador da competição no Twitter, é possível ver o momento em que os carros se chocam.

Hubert já havia ganho duas provas em 2019 na Fórmula 2. Ele foi o campeão da GP3 em 2018 e era parte da academia de pilotos da Renault, de acordo com o blog Motorsport. “Ele era simpático com todos, sempre sorrindo e sua atitude positiva era contagiante. Sua falta será sentida. Por tudo isso, a corrida de amanhã foi cancelada”, disse a categoria F2 em comunicado oficial.