Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Piloto francês morre após acidente entre cinco carros durante corrida da Fórmula 2

A competição aconteceria durante todo este fim de semana, mas foi cancelada após a confirmação da morte de Hubert
16:49 | Ago. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anthoine Hubert, piloto francês de 22 anos, participava de corrida da Fórmula 2, na Bélgica, quando se envolveu em um acidente com outros quatro competidores. A prova foi imediatamente cancelada na tarde deste sábado, 31, após a colisão. Hubert chegou a ser transportado de helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O piloto Juan Manuel Correa, dos Estados Unidos, que também se envolveu na colisão, está recebendo cuidados e tem condição de saúde estável.

O acidente aconteceu na segunda volta do Circuito de Spa-Francorchamps. O francês Giuliano Alesi perdeu o controle do carro, levando Hubert a bater e se chocar contra uma barreira de pneus. Logo depois, o piloto dos EUA acabou colidindo na lateral do carro de Hubert. O outro piloto envolvido no acidente é o japonês Marino Sato. Em um vídeo postado por um espectador da competição no Twitter, é possível ver o momento em que os carros se chocam.

Hubert já havia ganho duas provas em 2019 na Fórmula 2. Ele foi o campeão da GP3 em 2018 e era parte da academia de pilotos da Renault, de acordo com o blog Motorsport. “Ele era simpático com todos, sempre sorrindo e sua atitude positiva era contagiante. Sua falta será sentida. Por tudo isso, a corrida de amanhã foi cancelada”, disse a categoria F2 em comunicado oficial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar