Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Incêndio em bar deixa 23 mortos no México; Polícia suspeita de ataque criminoso

O governador de Veracruz disse que o fogo pode ter sido resultado de uma disputa entre gangues
13:59 | Ago. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 23 pessoas morreram após incêndio em um bar em Coatzacoalcos, cidade portuária do sudeste do México. Outras 13 pessoas ficaram gravemente feridas e estão sendo tratadas em hospitais da cidade. De acordo com autoridades mexicanas, há suspeita de o incêndio ter sido provocado por um ataque criminoso, que seria um dos atos de violência mais letais desde a posse do novo governo. As informações são do portal Exame.

A polícia informou que procura os supostos agressores. Parte da mídia mexicana noticiou que homens atiraram contra o bar antes de incendiá-lo com coquetéis molotov. Morreram no incêndio oito mulheres e 15 homens.

O governador de Veracruz, Cuitláhuac García, disse que o fogo pode ter sido resultado de uma disputa entre gangues. Esse é o segundo ataque deste ano. Em abril, 13 pessoas foram mortas em Minatitlán, outra cidade de Veracruz, e rendeu críticas do presidente do País, Andrés Manuel López Obrador, que tomou posse prometendo conter a violência das gangues. Até agora, o número de assassinatos no México continua a aumentar depois de atingir níveis recordes no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar