PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Incêndio em bar deixa 23 mortos no México; Polícia suspeita de ataque criminoso

O governador de Veracruz disse que o fogo pode ter sido resultado de uma disputa entre gangues

13:59 | 28/08/2019
Policiais interditam o entorno do bar incendiado.
Policiais interditam o entorno do bar incendiado.(Foto: AFP / VICTORIA RAZO)

Pelo menos 23 pessoas morreram após incêndio em um bar em Coatzacoalcos, cidade portuária do sudeste do México. Outras 13 pessoas ficaram gravemente feridas e estão sendo tratadas em hospitais da cidade. De acordo com autoridades mexicanas, há suspeita de o incêndio ter sido provocado por um ataque criminoso, que seria um dos atos de violência mais letais desde a posse do novo governo. As informações são do portal Exame.

A polícia informou que procura os supostos agressores. Parte da mídia mexicana noticiou que homens atiraram contra o bar antes de incendiá-lo com coquetéis molotov. Morreram no incêndio oito mulheres e 15 homens.

O governador de Veracruz, Cuitláhuac García, disse que o fogo pode ter sido resultado de uma disputa entre gangues. Esse é o segundo ataque deste ano. Em abril, 13 pessoas foram mortas em Minatitlán, outra cidade de Veracruz, e rendeu críticas do presidente do País, Andrés Manuel López Obrador, que tomou posse prometendo conter a violência das gangues. Até agora, o número de assassinatos no México continua a aumentar depois de atingir níveis recordes no ano passado.