Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Trump alerta o Irã sobre plano para enriquecimento de urânio

06:04 | Jul. 04, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, alertou o Irã sobre uma possível retaliação em resposta ao plano do país de aumentar seus níveis de enriquecimento de urânio.

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, declarou nessa quarta-feira (3) que o país vai aumentar o enriquecimento de urânio para o nível que julgar necessário, a partir do dia 7 de julho. O Irã vem reclamando que não tem recebido os benefícios econômicos prometidos no acordo nuclear de 2015, assinado com seis potências mundiais, porque os Estados Unidos se retiraram unilateralmente do acordo e estabeleceram sanções sobre Teerã.

Trump respondeu com uma mensagem pelo Twitter, lembrando que Rouhani diz que vai enriquecer urânio em quantidade que o Irã quiser, se não houver um novo acordo nuclear. "Tome cuidado com essas ameaças, Irã. Elas podem voltar para te atormentar como nada antes já te atormentou!", afirmou o presidente norte-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar