Estados Unidos dizem que negociações com a China serão retomadas
Representantes dos Estados Unidos e da China estão organizando para a próxima semana a retomada das negociações para resolver a guerra comercial entre duas maiores economias do mundo, disseram autoridades norte-americanas.
"Essas discussões continuarão com seriedade nessa próxima semana", disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, a repórteres.
Um funcionário do Gabinete do Representante de Comércio dos EUA afirmou depois que os dois lados estão em processo de marcar uma teleconferência com autoridades chinesas para a próxima semana.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineOs dois lados têm se comunicado por telefone desde o fim de semana passado, quando os presidentes dos EUA, Donaldo Trump, e da China, Xi Jinping, concordaram em retomar as discussões que haviam estagnado em maio.
Kudlow não foi claro sobre o cronograma para relançar discussões presenciais, dizendo que elas podem começar "em breve" e que um anúncio estaria por vir.
"Eu não sei precisamente quando. Eles estão no telefone. Eles estarão ao telefone nesta próxima semana e vão marcar reuniões presenciais", disse ele.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente