Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chuva forte ainda castiga o sudoeste do Japão

06:34 | Jul. 04, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Autoridades meteorológicas japonesas advertem os moradores de áreas da ilha de Kyushu, no sudoeste do país, a permanecer em lerta para deslizamentos de terra e inundações.

Segundo a Agência de Meteorologia, chuva sazonal que atinge a região está resultando em fluxos de ar quentes e úmidos que geram nuvens de chuva sobre a província de Kagoshima, em Kyushu, além de parte das regiões central e leste do Japão.

A chuva em áreas de Kagoshima e Miyazaki, província vizinha, atingiram 1.000 milímetros desde sexta-feira passada (28), mais que o dobro da média mensal para o mês de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A meteorologia prevê que o sul de Kyushu será atingido por até 150 milímetros de chuva nas próximas 24 horas. Nas regiões central e leste do Japão, são esperados de 100 a 130 milímetros de chuva antes desta sexta-feira (5) de manhã.

As autoridades também pedem aos moradores dessas regiões que permaneçam alertas para deslizamentos de terra, inundações, transbordamentos de rio, trovoadas e vento forte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar