Participamos do

Mesquita em Jerusalém sofre incêndio; caso foi na mesma hora em que Notre-Dame pegava fogo

Incêndio aconteceu na última segunda-feira
10:34 | Abr. 17, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

Um incêndio na noite da última segunda-feira, 15, causou danos na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém. Os danos foram reduzidos e o local santo permanece aberto, informaram as autoridades. O incidente aconteceu aproximadamente na mesma hora em que grande incêndio arrasava a Catedral de Notre-Dame em Paris.

As chamas danificaram um posto da guarda na parte superior de uma sala de oração, informou a Waqf, fundação islâmica sob controle da Jordânia que gerencia o local.

O incêndio foi apagado rapidamente, informou a polícia israelense, acrescentando que as causas estão sendo investigadas. Já a fundação muçulmana indicou que o incêndio foi causado por crianças que estavam brincando no lugar, sem dar mais detalhes.

O local

A Esplanada das Mesquitas, terceiro lugar sagrado do Islã, está localizada na Cidade Velha, em Jerusalém Oriental, parte palestina da cidade conquistada e anexada por Israel em 1967. O local é também o lugar mais sagrado do judaísmo, que o venera com o nome do Monte do Templo. Os judeus não estão autorizados a rezar nele. Todos os acessos são controlados pelas forças israelenses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags