PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira

A catedral tem 856 anos e é o monumento histórico mais visitado da Europa

14:44 | 15/04/2019
Catedral de Notre Dame pega fogo na tarde desta segunda-feira, 15.
Catedral de Notre Dame pega fogo na tarde desta segunda-feira, 15.(Foto: FRANÇOIS GUILLOT / AFP)

A catedral de Notre-Dame, localizada na Île de la Cité, em Paris, pegou fogo na tarde segunda-feira, 15. De acordo com o jornal francês Le Monde, o incêndio, que teve início às 19 horas no horário local, foi relatado por usuários em redes sociais e confirmado pelo Corpo de Bombeiros da região.

De acordo com a corporação, uma "grande operação" está em curso para controlar as chamas. Segundo  informações da agência de notícias France Press, as chamas estariam "potencialmente ligadas" à reforma do prédio.

Nas imagens compartilhadas por internautas, é possível visualizar uma onda de fumaça e chamas saindo do topo da catedral, que é o monumento histórico mais visitado da Europa e tem 856 anos. Em uma delas, é possível ver o momento em que a estrutura da torre central desaba.

Em seu perfil no Twitter, a prefeita da capital francesa classificou o incidente como um "terrível" e orientou aos moradores da região que evitem transitar pelo local. Ainda não há registro de feridos.

Uma das mais importantes e famosas catedrais de Paris, a Notre-Dame, dedicada a Santa Maria, mãe de Jesus Cristo, foi construída entre 1160 1345, em estilo gótico. Ao longo dos anos, a catedral foi palco de cerimônias celtas e romanas, além de ter inspirado o romance conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831.

Com informações da Agência Brasil

Redação O POVO Online