PUBLICIDADE
Notícias

Kobe Bryant anuncia aposentadoria ao final da temporada da NBA

Em sua vigésima temporada com os Lakers, o contrato de Kobe Bryant com a famosa franquia de Los Angeles chega ao fim em junho

08:06 | 30/11/2015
NULL
NULL

Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, anunciou no domingo, 29, que encerrará a carreira ao final da temporada 2015-2016 da NBA.

"Esta temporada é tudo o que tenho para dar", afirmou Bryant, de 37 anos, cinco vezes campeão da NBA e terceiro maior cestinha da história da liga americana.

"Estou pronto para deixar o basquete", completou Bryant em um texto publicado no site web The Players Tribune.

"Meu coração pode aceitar as críticas, minha mente pode administrar o esforço, mas meu corpo sabe que é hora de dizer adeus", destacou o jogador, símbolo do LA Lakers.

Em sua vigésima temporada com os Lakers, o contrato de Kobe Bryant com a famosa franquia de Los Angeles chega ao fim em junho. Durante vários meses, o atleta permaneceu em silêncio sobre o que pretendia fazer ao final do contrato.

Mas o desastroso início de temporada dos Lakers, com apenas duas vitórias, e o desempenho irregular de seu jogo o convenceram sobre a aposentadoria.

MVP da temporada 2007-2008, Byrant sofreu com lesões graves nas últimas três temporadas, com uma ruptura do tendão de Aquiles em abril de 2013, uma fratura no joelho esquerdo em 2014 e uma lesão no ombro direito em 2015. "Meu corpo sabe que é hora de dizer adeus", escreveu o astro em uma carta-poema com o título "Querido Basquete".

O comissário da NBA, Adam Silver, afirmou que "uma das melhores carreiras na história do esporte está chegando ao fim". "Com 17 participações no NBA All-Star, um MVP da NBA (2008), cinco campeonatos da NBA com os Lakers, duas medalhas de ouro olímpicas e uma ética de trabalho incansável, Kobe Bryant é um dos melhores jogadores na história do nosso esporte", declarou Silver.

Bryant tem média na carreira de 25,4 pontos, 5,3 rebotes, 4.8 assistências e 1,5 roubo de bola em mais de 1.280 partidas na NBA.

Mesmo após o anúncio, o presidente da Federação de Basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo, afirmou que Kobe Bryant pode representar a seleção americana nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

 

 

 

AFP

TAGS