PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Agentes fazem cerimônia em homenagem às vítimas da barragem da Vale

A celebração religiosa durou 15 minutos e a emoção tomou conta do ambiente

11:37 | 03/02/2019
Flores deixadas pelos agentes que ajudaram nas buscas por sobreviventes em Brumadinho - MG
Flores deixadas pelos agentes que ajudaram nas buscas por sobreviventes em Brumadinho - MG(Foto: (Foto: Ana Graziela Aguiar/TV Brasil))

Agentes que trabalham nas buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma cerimônia de homenagem às vítimas e famílias atingidas pelo rompimento da barragem de rejeito da Mina Córrego do Feijão. A celebração religiosa durou 15 minutos, na tarde deste sábado, 2.

O horário da cerimônia, após o meio-dia, foi escolhido por ter sido o mesmo em que ocorreu o desastre, há uma semana. Tanto é que naquele momento havia muitos empregados almoçando no refeitório, local onde já foram encontrados vários corpos, segundo informações oficiais.

Pétalas de rosas foram jogadas por 10 helicópteros que sobrevoaram a área da tragédia. Muitas pessoas foram ao quartel do Corpo de Bombeiros doar flores para que as pétalas fossem usadas na homenagem. Outras optaram por deixar buquês nas áreas próximas ao desastre e na Central de Informações.

No momento em que ocorreu a tragédia, houve cânticos religiosos, orações e leitura da Bíblia. No local foi afixada uma cruz e hasteadas as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais.

Agência Brasil