PUBLICIDADE
Notícias

Mandela tem nova melhora em seu estado de saúde

A Presidência havia explicado no sábado que Mandela, hospitalizado desde quarta-feira à noite devido a uma infecção pulmonar

07:00 | 01/04/2013
NULL
NULL

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado desde quarta-feira, 27, devido a uma infecção pulmonar, descansou neste domingo e seu estado de saúde continua a melhorar, anunciou a Presidência.

"A Presidência foi informada pelos médicos que o ex-presidente Nelson Mandela passou o dia em repouso e continua a receber tratamento. (...) Eles indicaram uma nova melhora em seu estado de saúde", indicou em um comunicado.

A Presidência havia explicado no sábado que Mandela, hospitalizado desde quarta-feira à noite devido a uma infecção pulmonar, tinha sido tratado de um derrame pleural provocado por uma pneumonia com uma drenagem, e que respirava sem problema.

O governo sul-africano manifestou sua satisfação neste domingo pelo fato de o primeiro presidente negro do país receber "os melhores cuidados médicos (...) para que sua recuperação seja possível".

No comunicado, o presidente Jacob Zuma também agradeceu "aos milhares de sul-africanos" que rezaram pelo herói da luta contra o apartheid durante a Páscoa.

AFP

TAGS