PUBLICIDADE
Notícias

'Obrigada comandante por nos devolver a pátria', disse filha de Chávez

María Gabriela expressou sua primeira mensagem em público, ao se despedir de Chávez como pai e como líder político

17:06 | 15/03/2013

CARACAS, 15 Mar 2013 (AFP) - A segunda filha do presidente Hugo Chávez, María Gabriela, leu nesta sexta-feira, 15, uma mensagem durante a cerimônia em que o governo e o alto comando militar homenagearam o dirigente na Academia Militar, antes que os restos mortais fossem levados a um antigo quartel.

"Obrigada comandante por nos devolver a pátria", disse ela em sua primeira mensagem em público, ao se despedir de Chávez como pai e como líder político, prometendo defender seu legado.

"Obrigada por tanto amor de pai, obrigada por seu constante exemplo, obrigada por seu sorriso, por suas lágrimas, obrigada por suas canções, obrigada por suas danças, obrigada por tantas alegrias, obrigada por sua absoluta e eterna entrega, mas, acima de tudo, obrigada Comandante por nos devolver a pátria", disse entre muitos aplausos.

"Voe livre gigante. Nós cuidaremos de sua pátria e defenderemos seu legado como nos ensinou a fazer, você jamais irá embora porque em nossas mãos está sua chama, Hugo Chávez. Até sempre meu amado amor eterno", expressou María Gabriela, vestida de luto e com óculos escuras.

Na terça-feira, uma outra mensagem havia sido divulgada em tom político, na qual acusou a oposição de ofender a família e a memória do líder ao questionar a data de sua morte.

Ao lado do presidente da Bolívia, Evo Morales, o mandatário interino da Venezuela, Nicolás Maduro, e a família de Chávez lideraram uma cerimônia solene no salão de honra da Academia Militar, onde havia sido instalada a capela ardente.

Os restos de Chávez, falecido no dia 5 de março vítima de um câncer, permanecerão no "Quartel de La Montaña", na bairro de 23 de Janeiro, um reduto chavista no oeste de Caracas, enquanto será decidido se serão embalsamados e levados ao Panteão Nacional, para que sejam colocados ao lado dos do histórico libertador Simón Bolívar, admirado por Chávez.

TAGS