PUBLICIDADE
Notícias

Guitarrista original do Yes morre aos 65 anos

Peter morreu em sua casa, em Londres. A banda, consagrada no universo do rock progressivo, foi fundada pelo guitarrista ao lado de Chris Squire, Jon Anderson, Bill Bruford e Tony Kaye, em 1968

15:05 | 12/03/2013
NULL
NULL

O guitarrista original da banda de rock progressivo Yes, Peter Banks, morreu aos 65 anos, após complicações no coração. O músico morreu na última sexta-feira, mas a notícia da morte foi divulgada em seu site somente nesta terça-feira, 12.

"Peter muito recentemente participou do novo projeto 'prog collective 2', que eu estou escrevendo/produzindo, assim como 'Days between stations', disco em que trabalhei. Como um fã do Yes... esta é uma notícia triste. Foi uma honra trabalhar com Peter em muitas produções. Ele fará falta!", escreveu Billy Sherwood, ex-integrante da banda, em seu Facebook.

Peter morreu em sua casa, em Londres. A banda, consagrada no universo do rock progressivo,

foi fundada pelo guitarrista ao lado de Chris Squire, Jon Anderson, Bill Bruford e Tony Kaye, em 1968.

O músico saiu da banda antes do lançamento do terceiro disco "The Yes album" (1971) e desde aí, se lançou em vários projetos como a banda Flash, o Zox & the Radar Boys e o grupo Empire, sem contar com os álbuns solo.

No início dos anos 2000, Peter publicou sua autobiografia intitulada “Beyond and Before”, pela editora Golden Treasures, nos Estados Unidos.

Redação O POVO Online

TAGS