PUBLICIDADE
Notícias

Ex-premier líbio preso está em boas condições, segundo ONU

De acordo com um comunicado da missão da ONU, que visitou Al-Mahmudi na prisão, o ex-premier informou que não está sendo maltratado

07:15 | 01/03/2013
NULL
NULL

O ex-primeiro-ministro do regime de Kadhafi, Al-Baghdadi al-Mahmudi, preso na Líbia desde junho de 2012, "parece estar em bom estado físico e mental", informaram na última quinta-feira, 28, representantes da missão das Nações Unidas no país.

De acordo com um comunicado da missão da ONU, que visitou Al-Mahmudi na prisão, o ex-premier informou que não está sendo maltratado.
"A sua atitude no geral foi tranquila", destaca o comunicado. "Disse que era bem tratado e que, apesar de sofrer graves problemas de saúde, tem acesso à assistência médica".

Um dos advogados do ex-primeiro ministro - acusado de matar cidadãos e cometer crimes financeiros - denunciou na quarta-feira que Al-Mahmudi era vítima de tortura na prisão.

O tunisiano Mabrouk Kourchid disse na quarta que o ex-premier poderia morrer e que estava em "condições críticas" em razão da tortura que havia sofrido.
Sem dar maiores detalhes, Kourchid não revelou a fonte da informação.

Já o advogado francês de Al-Mahmudi, Pierre-Olivier Sur, comentou que poderia encaminhar o caso a um investigador especial da ONU sobre tortura devido às alegações.

AFP

TAGS