PUBLICIDADE
Notícias

Corpos são encontrados em vala medieval por escavadores

Os ossos estavam a quase 2,5 metros entre as estações de trem Farringdon e Barbican, uma das regiões mais movimentadas da cidade de Londres

13:53 | 15/03/2013
NULL
NULL

Em Londres, 13 corpos de vítimas da Peste Negra do século XIV foram encontrados por funcionários de um projeto ferroviário no centro da capital em uma vala comum. A descoberta ocorreu no momento em que um túnel estava sendo escavado sob a Praça Charterhouse.

Os ossos estavam a quase 2,5 metros entre as estações de trem Farringdon e Barbican, uma das regiões mais movimentadas da cidade, segundo o jornal britânico "Daily Mail". Os corpos não for5am encontrados um sobre os outros, como na maioria das valas. Eles estavam dispostos lado a lado de forma organizada, com as mãos cruzadas sobre o tronco.

O primeiro passo em relação à descoberta irá consistir em análises científicas para que sejam identificadas as exatas causas das mortes e a idade de cada indivíduo na época de seus respectivos falecimentos. Essas são apenas algumas perguntas sem resposta, de acordo com o especialista Jay Caver.

Após conclusão dos exames, é provável que a ossada volte para vala ou seja enterrada em um cemitério.

A Peste Negra foi responsável pela morte de quase um terço da Europa na Idade Média, sendo considerada a pandemia mais cruel e destrutiva da história da humanidade.

Redação O POVO Online

TAGS