PUBLICIDADE
Notícias

China quer ajudar na reconciliação entre as Coreias

Tradicional aliado da Coreia do Norte, Pequim mantém há mais de 20 anos relações diplomáticas e comerciais com a Coreia do Sul

08:00 | 20/03/2013
NULL
NULL

A China quer ajudar na reconciliação entre as duas Coreias, afirmou nesta quarta-feira, 20, o novo presidente chinês Xi Jinping a sua colega sul-coreana, Park Geun-Hye.

"A China está disposta a ajudar a promover a reconciliação e a cooperação entre o Sul e o Norte da península coreana", disse o presidente em uma conversa telefônica.
De acordo com o site do ministério das Relações Exteriores, Xi chamou de compatriotas os coreanos que vivem dos dois lados do paralelo 38.

Tradicional aliado da Coreia do Norte, Pequim mantém há mais de 20 anos relações diplomáticas e comerciais com a Coreia do Sul.

"A China deseja fazer esforços junto com as outras partes para chegar com elas a uma distensão e dar um giro nas relações entre as duas Coreias", disse Xi Jinping à presidente sul-coreana.

No mês passado, Pequim criticou o terceiro teste nuclear norte-coreano e votou a favor de um reforço das sanções contra Pyongyang no Conselho de Segurança da ONU.

AFP

TAGS