PUBLICIDADE
Notícias

Insuficiência respiratória de Chávez persiste, diz governo venezuelano

O ministro informou também que Chávez continua em tratamento médico no Hospital Militar de Caracas, 'sem apresentar' efeitos adversos

09:01 | 22/02/2013
NULL
NULL
A insuficiência respiratória do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, persiste e "a tendência não é favorável", informou na noite da última quinta-feira, 21, o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, que leu o comunicado sobre o estado de saúde de Chávez em cadeia nacional de rádio e TV.

"Convocamos esta cadeia nacional por instrução do vice-presidente da República, Nicolás Maduro, para informar ao povo venezuelano que a insuficiência respiratória que surgiu no pós-operatório da cirurgia feita em dezembro permanece e, por isso, continua sendo tratada", disse ainda Villegas.

O ministro informou também que Chávez continua em tratamento médico no Hospital Militar de Caracas, "sem apresentar" efeitos adversos. "Ele se mantém em estreita comunicação com a família, a equipe do governo e com os médicos". completou.

Hugo Chávez regressou à Venezuela na madrugada de segunda-feira, 18, depois de ficar 68 dias em Cuba, para o tratamento de um câncer na região pélvica.

O retorno de Chávez e a falta de "notícias" sobre seu estado de saúde têm sido motivos de críticas da oposição. Manifestações do movimento estudantil também cobram informações mais claras do governo sobre a doença e recuperação do presidente.
ABR

TAGS