Após ser acusada de roubar drogas de facção, mulher é espancada em Fortaleza
Vítima foi agredida com pauladas. Um suspeito de envolvimento com o crime foi preso. Ele nega a acusação
Um homem foi preso suspeito de participar de uma sessão de espancamentos contra uma mulher na noite da última sexta-feira, 16, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza.
Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), a vítima foi agredida a pauladas após ser acusada de ter subtraído drogas pertencentes aos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
O APF descreve que a mulher estava em uma praça quando foi abordada por dois homens, que a obrigaram a acompanhá-los até a Rua Bolívar. Ao chegarem ao local, uma das pessoas presentes contatou, por telefone, um homem identificado apenas como “Xuxu”, que seria o chefe do grupo.
Leia também | Suspeito de chefiar o Comando Vermelho em bairros de Maracanaú é preso
Após a autorização desse homem, a vítima começou a ser espancada, “somente não consumando o homicídio porque (...) conseguiu se desvencilhar e fugir, escondendo-se em uma loja nas proximidades, sendo posteriormente socorrida por populares e encaminhada a unidade hospitalar”.
A vítima foi levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF) e a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) passou a investigar o caso. Os investigadores apuraram que Ângelo Santana da Silva, conhecido como "Chinês", foi um dos autores das agressões. Ele foi preso no sábado, 17, também no Parque Dois Irmãos.
Leia mais
Vítima foi agredida com pauladas
“No contato inicial, o suspeito indagou se a abordagem se referia ao espancamento da mulher na noite anterior; embora tenha tentado negar, acabou por admitir que desferiu pauladas na vítima e informou que a ação teria sido 'mandada' por determinação superior na facção, mencionando 'Xuxu' como o ordenador da execução”, consta no APF.
Posteriormente, em depoimento na delegacia, Ângelo voltou a negar envolvimento com o crime, afirmando que apenas esteve no local após tomar conhecimento de que uma mulher seria morta por integrantes da facção.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e de integrar organização criminosa. Audiência de custódia realizada neste domingo, 18, decretou a prisão preventiva do homem.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente