Turista piauiense morre afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza

Caso aconteceu na manhã desse domingo, 7, e a vítima tinha 35 anos

11:43 | Dez. 08, 2025

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. Turista de 35 anos morreu afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza (foto: FERNANDA BARROS)

Um turista piauiense de 35 anos morreu afogado na manhã desse domingo, 7, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atuaram na ocorrência e constataram o óbito.

Testemunhas no local afirmaram aos Bombeiros que o homem teria entrado no mar algumas vezes de forma aparentemente segura ao longo da manhã. No entanto, em um dos mergulhos e, durante a passagem de uma onda, ele não retornou a superfície.

Leia Mais | Em 6 meses, 347 pessoas foram resgatadas de situações de afogamento no Ceará

Na ocorrência, os guarda-vidas iniciaram as buscas na linha de corrente de retorno e, após varredura direcionada, localizaram o homem já em posição de flutuação dorsal, sem apresentar respostas.

Os Bombeiros o conduziram para a faixa de areia e identificaram quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe ainda realizou manobras de massagem cardíaca, mas o turista não retornou e foi constatado o óbito no local.

Em nota, o Corpo de Bombeiros orientou os cuidados com correntes de retorno, profundidade irregular e mudança súbita de dinâmica marítima, fatores característicos das áreas de arrebentação.

Ainda segundo a corporação, “recomenda-se atenção aos limites de segurança indicados pelos guarda-vidas e permanência em trechos monitorados”.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do afogamento. A 13ª Delegacia de Polícia Civil da Capital é a unidade da PC-CE responsável pelo caso.