Homem suspeito de integrar quadrilha de roubo de relógios de luxo é preso no Eusébio

Polícia Civil capturou suspeito de 31 anos com mandado em aberto; grupo, originário de São Paulo, é investigado por roubos de relógios de alto valor na Capital

20:56 | Dez. 03, 2025

Por: Victor Marvyo
PCCE prende em flagrante suspeito de integrar grupo especializado em roubos de relógios de luxo (foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem de 31 anos, apontado como integrante de um grupo interestadual especializado no roubo de relógios de luxo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) nessa segunda-feira, 1º, no município do Eusébio, a 22,03 km de Fortaleza.

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ação, os policiais apreenderam objetos usados nos crimes, como a roupa empregada no dia do assalto, um capacete e uma motocicleta clonada — veículo que possuía registro de roubo e era utilizado para dificultar a identificação pela polícia.

LEIA MAIS | Homem é baleado na cabeça em confronto entre facções na Maraponga

Modus operandi e origem da quadrilha

Com o boletim de ocorrência registrado, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) iniciou as investigações e identificou o suspeito como membro de uma quadrilha originária do estado de São Paulo. O grupo atuava no Ceará com apoio de comparsas locais.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime ocorreu na manhã do dia 29 de novembro, no bairro Aldeota, em Fortaleza. A vítima foi abordada por homens armados, que anunciaram o assalto e levaram um relógio avaliado em cerca de R$ 90 mil.

LEIA TAMBÉM | Mar de Fortaleza tem três vezes mais contaminação por microplásticos do que Jericoacoara

Investigação segue em busca de outros envolvidos

Após a prisão, o homem passou a responder por roubo qualificado, receptação, dano qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, desacato e desobediência.

Segundo a SSPDS, equipes seguem em diligências para localizar o relógio roubado, identificar os demais integrantes da quadrilha e aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo no Ceará e em outros estados.