Paciente surta e quebra equipamentos em posto de saúde; veja vídeo

Paciente se exaltou e destruiu equipamentos, após ter receita médica vencida negada no posto de saúde Argeu Herbster, em Fortaleza

21:07 | Out. 18, 2025

Por: Wilnan Custódio
Testemunhas registraram cenas de tumulto em posto de saúde do bairro Granja Lisboa, (foto: via WhatsApp O POVO)

Testemunhas registraram cenas de tumulto no posto de saúde Argeu Herbster, situado no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, na última sexta-feira, dia 17. As gravações mostram a unidade em desordem, com mesas viradas e um indivíduo imobilizando uma mulher, após o começo da confusão generalizada.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o incidente foi desencadeado por uma paciente em estado de surto. Ela se alterou por não conseguir que a equipe do posto aceitasse uma receita médica vencida para a dispensação de medicamentos.

Na ocasião, a mulher quebrou diversos equipamentos, provocando estragos significativos à estrutura interna da unidade de atendimento.

Fortaleza tem 42 mil pacientes esperando exame de mamografia | SAIBA MAIS

Confusão aconteceu após surto de paciente: veja vídeo

A secretaria ressaltou que, apesar dos danos materiais, nenhum dos profissionais de saúde ou pacientes que estavam no local sofreram ferimentos durante o episódio de violência.

Imediatamente após a desordem, registrada em vídeo, tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar foram prontamente chamadas. As forças de segurança se deslocaram até o posto para controlar a situação.

O atendimento a população foi normalizado na unidade básica de saúde, que avalia os prejuízos aos equipamentos da estrutura, a fim de não impactar a população do bairro.  

 

Novo Centro de Imagem da Santa Casa vai realizar 4 mil exames gratuitos por mês | VEJA