Operação Redes Sociais: oito membros de grupo criminoso presos

Oito membros de grupo criminoso são apreendidos após exibirem crimes nas redes

A apreensão dos integrantes, entre eles um adolescente, aconteceu nesta quinta-feira, 2, durante operação da Polícia Civil

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nesta quinta-feira, 2, contra um grupo criminoso de origem carioca, culminou na prisão de sete homens e na apreensão de um adolescente. O grupo foi localizado nos bairros Vicente Pinzón e Quintino Cunha, em Fortaleza, e no município de Maracanaú.

Os suspeitos foram apontados como responsáveis pela articulação de atividades criminosas e a divulgação dos atos nas redes sociais.

Os integrantes encontrados tinham mandados de prisão preventiva em aberto. Entre eles, um homem de 24 anos apresentava registro por tráfico e desobediência, além de ser apontado nas investigações como um dos mais atuantes na prática de intimidação.

Durante a ação, intitulada “Operação Redes Sociais”, a polícia ainda indica que os suspeitos teriam realizado a comercialização de drogas e outros delitos na Região Metropolitana de Fortaleza.

Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar pessoa de 61 anos com barra de ferro | SAIBA MAIS

Integrantes de grupo criminoso presos na Grande Fortaleza durante operação policial

Antes da operação, outro suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico e teve o mandado de prisão cumprido em unidade prisional. O indivíduo tinha registros por porte de arma, tráfico e organização criminosa.

Com a identificação dos envolvidos pelos investigadores, a expedição dos mandados de prisão pelo crime de integrar organização criminosa foi solicitada ao Poder Judiciário.

Os oito suspeitos foram colocados à disposição da Justiça, após condução à delegacia para o cumprimento formal dos mandados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar