Vídeo flagra cachorro ferido acorrentado em carroceria de carro em Messejana; veja

O animal estava acorrentado pelo pescoço, enquanto o veículo seguia em movimento. Ele aparentava estar machucado e sangrando

21:15 | Out. 02, 2025

Por: Carlos Daniel
O caso revoltou motociclistas que presenciaram a situação e passaram a seguir o carro (foto: Leitor Via Whatsapp)

Uma cena de suposto maus-tratos a animais foi registrada na manhã desta quinta-feira, 2, na avenida Professor José Artur de Carvalho, no bairro Messejana, em Fortaleza.

Um cachorro foi visto acorrentado na carroceria de uma caminhonete, enquanto o veículo seguia em movimento. O caso revoltou motociclistas que presenciaram a situação e passaram a seguir o carro, forçando os ocupantes a pararem alguns metros depois.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que, nessa quinta-feira, 2, apurava as circunstâncias do caso por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Nesta sexta-feira, 3, a PC-CE confirmou que, "após diligências e oitivas, a denúncia de crime de mais-tratos não procede".

LEIA TAMBÉM | Maus-tratos aos animais: como denunciar e prevenir novos casos?

Segundo testemunhas, o animal teria apresentado sangramento no pescoço e estava com uma sacola amarrada na região. O veículo seguia em direção ao bairro Curió e só foi parado quando os ocupantes perceberam que estavam sendo perseguidos por motociclistas indignados com a cena.

Um dos motociclistas que presenciou o caso relatou que outro carro chegou pedir para os homens desamarrarem o animal, mas eles seguiram em frente. Foi então que várias motos começaram a seguir o veículo. Confira o vídeo:

 

Após a pressão dos motociclistas, o carro parou nas proximidades do viaduto.

“Dois homens desceram e um deles falou que era tutor do cachorro e que estava voltando do veterinário, mas não parecia ser verdade porque o animal estava machucado e sangrando. A corrente estava presa ao pescoço dele junto com um fio preto e a sacola”, relatou o motociclista que prefere não se identificar

Ainda segundo o denunciante, um agente de proteção animal, que passava pelo local, também interveio. “Foi só então que eles retiraram a corrente e colocaram o cachorro na dentro do carro, depois seguiram na direção do Curió”, afirmou.