Criminosos com uniformes da Polícia Civil matam homem a tiros e deixam outro ferido em Fortaleza

Imagens de câmera de segurança flagraram os suspeitos com distintivos e balaclavas entrando em via do bairro Curió e atirando contra dois homens. A investigação está a cargo da 3ª Delegacia do DHPP

21:41 | Ago. 02, 2025

Por: Mirla Nobre
Suspeitos estavam utilizando balaclavas, distintivos e roupas da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) na ação criminosa (foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO)

Uma dupla de criminosos matou a tiros um homem, de 27 anos, e deixou outro ferido em uma comunidade do bairro Curió, na Grande Messejana, em Fortaleza, na noite de sexta-feira, 1º. Os envolvidos estavam utilizando balaclavas, distintivos e roupas da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) na ação criminosa.

Vídeo de câmera de segurança mostra os criminosos entrando em uma rua armados e indo em direção a uma das vítimas. O homem morreu no local, atingido por disparos de arma de fogo. No momento do crime, ele usava muletas. Ele tinha amputação parcial em uma das pernas. A vítima possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, violência doméstica e receptação.

As imagens mostram ainda um homem que aparece para tentar ver do que se tratava a movimentação e é atingido por um dos criminosos. Ele foi socorrido e encaminhado para unidade hospitalar.

Leia mais | Chacina do Curió: Justiça marca julgamento dos dez últimos PMs acusados pelo crime

No local do crime, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o crime. A investigação está a cargo da 3ª Delegacia do DHPP. Nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta matéria.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
DHPP: (85) 3101 7474
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br