Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro no bairro Serrinha, em Fortaleza

Suspeito do crime foi preso na madrugada deste domingo, 13, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Sobe para 12 o número de mulheres vítimas de feminicídio mortas a facadas

18:55 | Jul. 13, 2025

Por: Mirla Nobre
Imagem meramente ilustrativa. Mulher foi morta na noite desse sábado, 12 (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 52 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na noite desse sábado, 12, no bairro Serrinha, em Fortaleza. O suspeito foi localizado e preso em flagrante na madrugada deste domingo, 13, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

O homem de 61 anos foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado pelo crime de feminicídio. O motivo da ação criminosa não foi revelado.

Leia Mais | Ceará tem pelo menos dois feminicídios por mês até maio de 2025; números ainda são subnotificados

No local do crime, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense (Pefoce) colheram indícios que vão auxiliar nas investigações.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que um inquérito foi instaurado no DHPP e será transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

Sobe para 12 o número de mulheres vítimas de feminicídio com uso de arma branca

A vítima é a 12ª mulher vítima de feminicídio com uso de arma branca neste ano no Ceará. Na madrugada deste sábado, 12, uma mulher de 28 anos foi morta a facadas no município de Bela Cruz, a 231,46 quilômetros de Fortaleza.

O suspeito do feminicídio seria o companheiro da vítima, que fugiu após o crime e segue foragido. Na noite da quarta-feira passada, uma enfermeira que atuava no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Clarissa Costa Gomes, 31, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, no bairro Jardim Cearense, em Fortaleza.