Explosão em subestação no Pici causa oscilação de energia na Capital; veja vídeo
De acordo com os Bombeiros, as primeiras informações davam conta de que a explosão se tratava da queda de uma aeronave, hipótese que foi descartada com a chegada da corporação
Uma explosão na subestação elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Pici, no fim da manhã desta quarta-feira, 25, causou oscilação de energia em diversos bairros de Fortaleza. De acordo com a UFC, não houve feridos e as causas estão sendo investigadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as primeiras informações davam conta de que a explosão se tratava da queda de uma aeronave, hipótese que foi descartada com a chegada da corporação. Profissionais estão no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a Enel, houve um defeito interno na subestação, de responsabilidade da Universidade, causando desligamento de uma linha de alta tensão entre as subestações Pici e Maguary. Com a ocorrência, houve oscilação para alguns clientes. "A empresa esclarece que, de imediato, enviou equipes para inspeção na rede da distribuidora."
A UFC informou, em nota, que houve um "problema elétrico grave" no transformador da subestação 69kV. "Ainda não há previsão para retorno da energia elétrica no Campus do Pici. Esquipes técnicas estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível", afirma o comunicado. (Colaborou Lara Vieira)