Entenda como funciona o tráfego no viaduto da Antônio Sales a partir desta quarta, 25
Saída do logradouro passa a ter uma faixa a mais para quem trafega pela avenida Washington Soares; carros que descem o logradouro devem seguir na faixa da esquerda
15:04 | Jun. 25, 2025
Começou a funcionar nesta quarta-feira, 25, o novo esquema de tráfego no viaduto Celina Queiroz, que liga as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza. A medida prevê duas alterações no trânsito da região, com redução do número de faixas na passagem elevada e duplicação das vias de acesso para quem trafega na via lateral ao logradouro.
Os condutores que subirem o viaduto deverão seguir em fila única na faixa da esquerda ao acessarem a Engenheiro Santana Júnior. A faixa do meio, antes disponível para esses condutores, passa agora a ser usada por quem vem no final da avenida Washington Soares, ao lado do viaduto, sentido Shopping Iguatemi-Cocó.
A mudança visa otimizar o tráfego na Washington Soares, que registrava grandes engarrafamentos devido ao alto fluxo de veículos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o objetivo da mudança é oferecer uma nova saída para os condutores na lateral do viaduto e desafogar mais rápido o trecho.
Leia mais
O diretor de trânsito da AMC, Leandro Rocha, informou que estudos realizados nos últimos 30 dias apontaram um baixo volume de tráfego vindo da avenida Antônio Sales e que realiza a conversão sobre o viaduto em direção ao bairro Cocó.
“Em contrapartida, o fluxo de veículos que segue pela avenida Padre Antônio Tomás, no sentido da avenida Santana Júnior, é significativamente maior”, afirma.
Equipes de engenheiros, técnicos e agentes da AMC estiveram no local durante esta manhã para orientar os condutores acerca da mudança, que passa a vigorar em definitivo na Capital.
LEIA TAMBÉM: Cearense de 15 anos faz rifa solidária para participar de festivais de dança