Prefeitura anuncia absorção da gratificação de agentes administrativos da educação
O anúncio sobre os profissionais da categoria foi compartilhado nesta segunda-feira, 16, na rede social do prefeito Evandro Leitão
A Prefeitura de Fortaleza comunicou nesta segunda-feira, 16, atualizações para os agentes, assistentes e auxiliares administrativos da educação no município. Entre as alterações, inclui-se a absorção da gratificação GEAD e DAP 300 ao vencimento básico.
Em publicação na rede social, o prefeito Evandro Leitão (PT) relatou a criação da Gratificação de Atividade de Apoio Educacional (GAE) aos agentes administrativos do concurso de 2003 e 61 anteriores, lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A mudança foi indicada com valor de 50%, além da possibilidade de incorporação para aposentadoria e pensão.
O anúncio contou com a presença do secretário municipal de Educação, Idilvan Alencar, da secretária de Planejamento, Carolina Monteiro, e da presidente do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), Ana Cristina Guilherme.
Professores de Fortaleza aprovam em assembleia reajuste de 6,27% no piso salarial | LEIA MAIS
Absorção da gratificação: outras previsões foram anunciadas
Outra possibilidade apresentada no informe é a do retorno ao órgão de origem para os servidores do concurso SEDAS/SME 2003, hoje em outras secretarias.
A previsão em portaria da prioridade de agentes administrativos na seleção para secretários escolares e a formação Pró-Funcionários, com início ainda neste ano, também foi apontada.
“Com isto, beneficiaremos cerca de 2.600 servidores do quadro administrativo da nossa Secretaria Municipal de Educação, entre ativos, inativos e que aguardam pela aposentadoria”, relatou o comunicado.