Motorista de aplicativo é preso por cobrar clientes e não realizar entregas em Fortaleza

Suspeito dizia que não conseguia localizar o endereço de entrega ou que o destinatário não estava no local indicado. Com ele, foram apreendidos itens esportivos, que posteriormente foram devolvidos ao proprietário

13:40 | Mai. 29, 2025

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. Prisão em flagrante aconteceu pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) (foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um motorista de aplicativo, de 44 anos, foi preso em flagrante por apropriação indébita. A captura aconteceu pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira, 27, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. O suspeito atuava por meio de um aplicativo de entregas.

Conforme as investigações, o motorista solicitava pagamentos das entregas diretamente aos clientes, sob a desculpa de que não conseguia localizar o endereço de entrega ou informando que o destinatário não estava presente no ponto informado.

LEIA MAIS | Operação prende oito suspeitos de integrar grupo criminoso cearense

Nos casos, a entrega não era concluída e o cliente, embora não recebesse a encomenda, era cobrado pela plataforma. O suspeito chegava também a entrar em contato telefônico com os clientes e exigia um novo pagamento, fora do sistema do aplicativo, como condição para a entrega do item.

A Polícia Civil do Ceará informou que, diante dos indícios de apropriação indébita, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante. Com ele, foram apreendidos itens esportivos e restituídos ao proprietário. O inquérito policial será remetido ao Judiciário.