Incêndio em guindaste é registrado no Porto do Mucuripe nesta terça-feira, 15
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo ficou limitado ao equipamento e já foi eliminado
Incêndio em um guindaste dentro do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, foi registrado na manhã desta terça-feira, 15. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a equipe foi acionada por volta das 11h20min para apagar as chamas que limitaram-se ao equipamento, desativado. A ocorrência não deixou vítimas.
A guarnição apurou que o equipamento estava em processo de desmontagem quando um maçarico usado pelos operários soltou algumas fagulhas que atingiram resíduos de óleo inflamável no local, iniciando o fogo que com rapidez se alastrou pelos pneus e demais compartimentos do guindaste.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As chamas destruíram completamente a estrutura, resultando na perda total do equipamento que já não era mais usado. A equipe do Quartel do Mucuripe, que atendeu a ocorrência, usou cerca de 4 mil litros de água e 20 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para debelar o incêndio.
Atualizada às 14h27min.
Nesta terça-feira, a Polícia Federal divulgou a prisão de cinco cinco pessoas, entre servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no Porto do Mucuripe.
Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas internacional, a partrir de investigações que começaram com a apreensão, em fevereiro deste ano, de 435 kg de cocaína dentro de um contêiner.