Ministério Público denuncia esposa que matou a tiros marido policial em Fortaleza
Crime aconteceu em dezembro passado durante uma discussão dentro da residência do casal, no bairro Granja Lisboa; acusada foi presa em flagrante
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou, nessa segunda-feira, 27, Renata Iris de Souza Araújo Pinheiro, de 30 anos, pela morte do policial militar Wagner Sandys Pinheiro de Lima, que era marido da acusada. O agente foi morto a tiros no dia 23 de dezembro do ano passado na residência do casal, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.
Segundo a denúncia, o crime foi praticado durante uma discussão por ciúmes entre o casal. A arma utilizada no crime era do PM, o que, segundo o MP, caracteriza as qualificadoras de motivo fútil e uso de arma de fogo restrita. A denúncia foi feita por meio da 109ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, junto à 2ª Vara do Júri da Capital.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No dia do crime, minutos antes da morte do agente, o policial militar chegou a enviar mensagens para a irmã em uma conversa no aplicativo WhatsApp informando que iria acabar o relacionamento com a esposa.
A versão da acusada, segundo o órgão, aponta que o casal havia discutido supostamente porque a mulher havia descoberto uma traição do marido.
Após o crime, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela própria denunciada relatando uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais prenderam Renata Iris em flagrante.
Após a audiência de custódia realizada em 24 de dezembro, a prisão foi convertida em preventiva. De acordo com a denúncia do MP, a acusada admitiu a prática do crime. Além disso, depoimentos de testemunhas confirmam a autoria do homicídio.
O órgão ministerial requer que a denunciada apresente resposta à acusação e que, posteriormente, ela seja levada ao Tribunal do Júri para julgamento do caso.