Suspeito de descartar pistola no mar é preso na Barra do Ceará, em Fortaleza
Durante a fuga, o suspeito teria abandonado uma bicicleta e jogado a arma de fogo na água
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu um homem suspeito de descartar uma pistola no mar. O flagrante aconteceu na região da Vila do Mar, na Barra do Ceará, em Fortaleza, na tarde dessa quarta-feira, 25.
A prisão teria acontecido durante uma patrulha de rotina. Na ronda, os agentes identificaram um homem com atitude suspeita trafegando de bicicleta, próximo a rua Doutor José Roberto Sales. Ao avistar os policiais, o suspeito teria realizado uma manobra brusca e cruzado a via de maneira arriscada. A atitude atraiu a atenção dos policiais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A fuga em direção à faixa de areia começou após o homem perceber que seria abordado. No trajeto, a bicicleta foi abandonada pelo homem, que seguiu a pé em direção ao mar.
De acordo com a polícia, para se livrar do flagrante, o indivíduo teria descartado uma pistola perto de uma jangada, antes de arremessá-la dentro da água.
Após ser detido pelos policiais, os agentes realizaram uma busca, encontrando um carregador de pistola Glock calibre.380, além de 14 munições intactas.
O homem confessou à equipe que se tratava de uma pistola Glock G25, munida com outro carregador. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar buscas na região e conseguiu localizar a arma. A pistola continha 15 munições.
Após o flagrante, o homem foi conduzido ao 10º Distrito Policial, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.