Feto é achado em banheiro feminino de centro comercial em Fortaleza

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para ocorrência no bairro Maraponga

Um feto, que teria aproximadamente quatro meses de gestação, foi achado dentro do banheiro do Maraponga Mart Moda, na tarde desta segunda-feira, 23, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Ainda não há informações oficiais sobre quem teria deixado o feto no local.

O POVO contatou a administração do centro comercial, que confirmou a situação. O caso teria sido percebido por volta das 16 horas, quando a equipe de limpeza encontrou o feto dentro de um dos boxes no banheiro feminino.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante a higienização, uma funcionária identificou marcas de sangue no local e percebeu que havia algo dentro do vaso sanitário. Ao verificar mais de perto, constatou que se tratava de um bebê em formação.

"Imediatamente, notificamos as autoridades, que já estão conduzindo as investigações. Estamos à disposição para contribuir com as investigações e lamentamos profundamente o ocorrido", informou o diretor administrativo do centro comercial, Matheus Lopes, ao O POVO.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também confirmou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência.

“Conforme as informações repassadas durante ligação feita à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), um feto teria sido localizado em um centro comercial do bairro. A ocorrência está em andamento”, descreveu o comunicado, na resposta ao O POVO.

Centro comercial reforça compromisso com o acolhimento, a dignidade e o respeito a vida

Em nota oficial, o Maraponga Mart Moda manifestou "profundo pesar em relação ao delicado episódio". "As autoridades competentes foram imediatamente acionadas e estão conduzindo as investigações necessárias para esclarecer os fatos", detalha.

O empreendimento garante estar empenhado em oferecer total apoio às autoridades e em colaborar para que as circunstâncias desse caso sejam compreendidas de forma adequada. "Mais do que nunca, reforçamos nosso compromisso com o acolhimento, a dignidade e o respeito a vida", segue.

"Pedimos que este assunto seja tratado com a devida cautela", reforça o comunicado. "Reiteramos que novas informações serão comunicadas exclusivamente pelas autoridades responsáveis", finaliza.

*Atualizada às 9h15min de 24/12/2024

População pode denunciar

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar