PF investiga produção de documentos falsos para integrantes de facção
Integrantes de facções criminosas usavam documentos falsos produzidos pela duplaA Polícia Federal (PF) investiga a produção de documentos falsos utilizados por integrantes de facção criminosas.
Duas pessoas foram presas na operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE) nesta sexta-feira, 29, no Conjunto Cidade Jardim I, no bairro José Walter, em Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a PF, a operação teve apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Ceará (BOPE/PMCE). A investigação apontou a produção de documentos falsos que eram usados por uma determinada organização criminosa.
"O mandado de prisão foi expedido após a conclusão de um inquérito instaurado para apurar essas atividades ilícitas", informou a PF por meio de nota.
Segundo mandado de prisão foi cumprido em penitenciária
O segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma penitenciária por um acusado que era preso por outros crimes. A dupla estaria relacionada com atividades ilícitas fornecidas ao grupo.
"As medidas judiciais reforçam o compromisso da FICCO/CE no combate a crimes organizados e na desarticulação de atividades que atentem contra a segurança e a ordem pública", informa a nota.