Fortaleza foi a capital que mais acumulou chuvas entre domingo, 12, e segunda, 13

Município registrou 66,6 milímetros no período; precipitações deixaram vários pontos da Cidade alagados

Fortaleza foi a capital brasileira que apresentou o maior número de chuvas entre o domingo, 12, e a segunda-feira, 13, dia em que foram registrados alagamentos em diversos pontos da Cidade. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Município registrou 66,6 milímetros no período. 

Monitoramento aponta Porto Alegre, sede do Rio Grande do Sul (RS), como a segunda a apresentar o maior número de precipitações, com 39,2 mm acumulados dentro do intervalo de tempo observado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Região vem sofrendo com as fortes enchentes que atingem atualmente o estado gaúcho. Em seguida, aparecem: Macapá (23,8 mm), Natal (7,1), São Luís (3,4), João Pessoa (2,4) e Manaus (1,4).

As fortes precipitações registradas em Fortaleza na madrugada da segunda-feira, 13, deixaram diversos pontos alagados na Cidade. Conforme Defesa Civil municipal, cerca de 20 bairros tiveram ocorrências de inundações que precisaram de atendimentos. Casas e estabelecimentos comerciais sofreram danos.

Já nesta terça-feira, 14, a cidade de Fortaleza registrou a maior chuva do Ceará, conforme dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A Capital acumulou 28 milímetros no posto Caça e Pesca, entre as 7 horas de segunda, 13, e as 7 horas de terça. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar