Fortal 2024: Evento não terá drones, canhões de luz ou lasers em novo local

Nova Cidade Fortal foi apresentada na última semana. Em contrato com a Fraport, evento realizará ações que não interfiram no fluxo das aeronaves do Aeroporto

A organização do Fortal se reuniu com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, para discutir e apresentar ações necessárias para a realização da festa no espaço próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, novo palco da Cidade Fortal. Entre as decisões, está a proibição da utilização de drones, canhões de luz ou lasers para não atrapalhar o fluxo das aeronaves. Na última semana, a produção confirmou que o evento mudará de lugar após 19 edições realizadas no bairro Manoel Dias Branco.

Além do secretário da SSPDS, a reunião contou com a presença do superintendente da Polícia Federal (PF) no Ceará, delegado José Antônio Franco, o delegado regional executivo da PF no Ceará, Marcus Vinicius Luz, e dos representantes da Fraport — empresa que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza — André Luiz das Neves Matos e Daniel Vasques Freitas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações da Secretaria, o encontro discutiu as ações para que o evento seja realizado em conjunto com o funcionamento da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que atua no entorno, e do Aeroporto de Fortaleza.

A organização do evento também se prontificou a prestar auxílio e montar qualquer estrutura necessária que reforce o funcionamento da Ciopaer.

Uma via exclusiva também será utilizada pelos foliões que participarão do evento, que ocorre entre os dias 18 a 21 de julho. As outras vias ficarão livres para quem vai se deslocar para o Aeroporto.

O secretário Samuel Elânio apontou que a Secretaria solicitou uma via exclusiva de acesso à Ciopaer e o pedido será avaliado pela organização do Fortal. 

“Vai ter uma via exclusiva para as pessoas que vão participar do evento, enquanto as outras vias ficarão livres para quem vai se deslocar ao Aeroporto Internacional de Fortaleza. Solicitei um estudo de viabilidade, aos organizadores, para um outro acesso exclusivo e mais rápido para a Ciopaer. Os organizadores ficaram de avaliar essa possibilidade e colocar em prática com a estrutura de segurança do evento”, disse o secretário em nota divulgada pela Secretaria.

Outros encontros deverão acontecer para alinhar o planejamento operacional das Forças Estaduais de Segurança e órgãos parceiros para garantir a segurança do evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar