Médicos das UPAs de Fortaleza suspendem paralisação após negociação

A categoria chegou a acordo com as empresas que administravam as unidades de alguns bairros de Fortaleza

Médicos paralisaram as atividades nas Unidades de Pronto Atendimento em Fortaleza. A categoria reivindicava melhores condições profissionais de pagamentos, segurança e alimentação. A paralisação ocorreu nas unidades dos Bairros Vila Velha, Bom Jardim, Cristo Redentor, Jangurussu, Edson Queiroz e Itaperi.

O movimento foi encerrado após nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na tarde desta segunda-feira, 15, pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Durante a reunião, o sindicato apresentou a proposta das empresas Viva Rio e Instituto Ideas, após a aceitação das propostas pela categoria, a paralisação foi encerrada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ficou acordado entre as partes que o pagamento à empresa prestadora de serviços médicos será realizado com antecedência, para que os recursos sejam repassados aos profissionais até o 5º dia útil de cada mês.

Em relação à alimentação disponibilizada aos profissionais, foi informado que desde o dia 11 de abril, houve alteração no cardápio das Unidades, com a inclusão de uma segunda proteína, de acordo com o cardápio e o manual de boas práticas de manipulação e preparação de alimentos.

A informações repassadas ao O POVO pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, as empresas disseram que foram solicitadas vestimentas mais ostensivas para os profissionais que fazem a segurança das unidades, com identificação, que devem ser implantadas até às 8 horas desta terça-feira, 16.

Em nota, o Sindicato da categoria informou que as empresas se comprometeram em atender a categoria, tanto em questões de estrutura no trabalho quanto de remuneração salarial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paralisação medico UPA Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar