Grupo responsável por 12 mil fraudes no Imposto de Renda é alvo de operação no Ceará

Organização criminosa utilizava dados falsos para receber restituições indevidas do imposto; valor arrecadado no golpe supera R$ 2,7 milhões

A Polícia Federal do Ceará (PF-CE) cumpre, na manhã desta sexta-feira, 8, seis mandados de busca e apreensão, nos municípios de Fortaleza, Eusébio, Trairi e Itapipoca, contra membros de uma organização criminosa responsável por mais de 12 mil fraudes no Imposto de Renda (IR). Segundo informações da PF, o grupo utilizava dados falsos para receber valores indevidos e faturou mais de R$ 2,7 milhões.

A operação, intitulada “Verdade Ilusória”, busca descobrir qual seria a participação de cada suspeito no esquema criminoso. As investigações apontam que o grupo inseria documentos falsos no IR e sacava as restituições dos valores declarados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda conforme a PF, a maioria das declarações eram feitas em nome de estrangeiros que já deixaram o Brasil em definitivo. A Polícia agora segue a procura de rastrear e recuperar o dinheiro subtraído da Receita Federal.

Todos os investigados na operação tiveram as contas bancárias bloqueadas e poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação e uso de documento falso, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.

Atualizada às 9h37min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

golpe financeiro imposto de renda operacao policial quadrilha policia federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar