Quedas de energia afetam atendimentos do Procon Fortaleza

Segundo o órgão, as quedas de energia ocasionaram o atraso nos atendimentos por cerca de duas horas na manhã desta quinta, 7

Após falhas na distribuição de energia elétrica causadas pela queda de uma torre de transmissão na linha Pici II, o Procon Fortaleza sofreu oscilações de energia durante o período de atendimento aos consumidores entre as 8h30min e as 10h30min desta quinta-feira, 7.

Segundo informações repassadas pelo Procon, a energia não foi interrompida durante esse horário, mas foram registradas oscilações que ocasionaram atrasos no atendimento aos consumidores que aguardavam o serviço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO questionou o Procon Fortaleza sobre os atendimentos no período da manhã, como resposta o órgão informou que apesar dos problemas com as falhas de energia, foi possível realizar os atendimentos dos consumidores. Perguntado, o órgão informou que não acionou a Enel Distribuição Ceará para o restabelecimento pleno do serviço de energia.

Já a Enel informou que os problemas de oscilação e queda de energia em vários bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana foram ocasionados por problemas em um das linhas de distribuição da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que informou que o problema na distribuição de energia ocorreu pelo desligamento automático da linha de transmissão Fortaleza II - Pici II.

No comunicado, a empresa informou que foi registrado o tombamento de uma torre de transmissão. A operadora afirmou que o serviço de manutenção da estrutura já foi iniciado. Até o período da tarde desta quinta-feira, 7, as causas da ocorrência ainda estavam sendo apuradas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

procon falta de energia queda de energia Fortaleza atendimento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar