Morre vítima do desabamento no Cais do Porto, em Fortaleza

Moradores resgatados foram encaminhadas para o hospital Instituto dr. José Frota (IJF). As outras três vítimas apresentaram ferimentos e não correm risco de morte

Uma das quatro vítimas resgatadas no desabamento registrado no bairro Cais do Porto, em Fortaleza, morreu nessa segunda-feira, 19.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), dois homens e duas mulheres foram resgatados, com uma das vítimas em estado crítico

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todas as vítimas foram encaminhadas para unidade hospitalar para atendimento médico. Três vítimas tiveram ferimentos e não correm risco de morte, porém, o homem que apresentava quadro de saúde mais grave faleceu posteriormente. 

Os bombeiros foram acionados para o desabamento das duas residências por volta das 5h20min. A Defesa Civil de Fortaleza interditou outros imóveis que ficam no entorno e que também apresentaram risco de desabamento, incluindo duas unidades residenciais e um ponto comercial.

Os moradores afetados foram orientados a irem para abrigos solidários ou, dependendo da situação, poderão receber aluguel social. A Prefeitura de Fortaleza também irá auxiliar com a oferta de cestas básicas, colchões e lonas.

O secretário municipal da Gestão Regional, Ferruccio Feitosa, afirmou que a análise inicial aponta que a chuva registrada na Capital somada à falta de manutenção do imóvel pode ter causado a ocorrência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

desabamento fortaleza desabamento cais do porto desabamento casas fortaleza defesa civil fortaleza desabamento desabamento casas interditadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar