PM é preso suspeito de atirar em tenente após briga de trânsito em Fortaleza

Vítima foi atingida na panturrilha direita. Soldado estava "visivelmente embriagado e desorientado", disseram PMs

Um soldado da Reserva Remunerada Polícia Militar foi preso em flagrante suspeito de atirar contra um 2º tenente, também da reserva da corporação, após uma briga de trânsito. O caso ocorreu na tarde desse sábado, 23, no bairro Bom Futuro, em Fortaleza.

De acordo com Auto de Prisão em Flagrante (APF), a vítima afirmou que o crime ocorreu após o soldado Marielson Mendes Costa colidir o carro que guiava na traseira do seu veículo, que estava parado. Teve início, então, uma discussão, em que o soldado sacou uma arma de fogo e atirou na panturrilha direita do tenente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marielson teria fugido após efetuar o disparo. Os policiais militares acionados para a ocorrência receberam a informação de que o veículo que o suspeito dirigia fora visto trafegando na rua Dulcinéia Gondim. Uma outra composição foi até o local e efetuou a prisão do soldado.

Conforme o APF, Marielson estava "visivelmente embriagado e desorientado" quando foi abordado. Ele chegou a entrar na garagem de uma residência, pertencente a um familiar seu, local onde foi feita a prisão. Ele foi reconhecido pela vítima.

 

Durante as buscas pela arma que teria sido usada no crime, foi encontrada uma pistola .40 cadastrada no nome de um outro policial militar. Por isso, além da tentativa de homicídio, Marielson também foi autuado em flagrante por Crime do Sistema Nacional de Armas de Fogo.

Durante o interrogatório, Marielson optou por se manter em silêncio. O soldado teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia realizada neste domingo, 24.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o tenente ferido foi socorrido e passa bem. "Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) atenderam a ocorrência, e conseguiram prender o suspeito, que é policial militar reformado", diz a nota enviada pela corporação. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Briga de trânsito Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar