Bloqueado há cerca de 4 anos, cruzamento na Aldeota é liberado nesta segunda, 27

Trecho havia sido interditado para obras da Linha Leste do Metrofor. Projeto prevê cinco estações de trem, dispostas em mais de 7 km de extensão

Cerca de quatro anos após ser bloqueado para as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor), o cruzamento entre a rua Tibúrcio Cavalcante e a avenida Santos Dumont foi liberado na manhã desta segunda-feira, 27. O trecho, localizado no bairro Aldeota, operava com desvios para o tráfego de veículos desde 2019.

Com a liberação, veículos e pedestres podem voltar a trafegar no sentido Praia/Sertão, no quarteirão entre as ruas Costas Barros e Torres Câmara, além de acessar a avenida por meio da rua Tibúrcio Cavalcante sem a necessidade de desvios pelas ruas Marcos Macêdo e Osvaldo Cruz.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A liberação do fluxo de veículos da Tibúrcio Cavalcante é uma grande conquista para nós que estamos realizando tratativas desde o inicio de nossa gestão, em busca de cumprir o cronograma que estudamos, visando dar mais agilidade ao tráfego nesse entorno e beneficiar toda a população fortalezense, sobretudo os que circulam muito por essa região”, afirma o titular da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), Antônio Nei de Sousa, em nota divulgada pela pasta.

Antes da liberação, o local passou por testes de resistência do solo, com o uso de cinco betoneiras carregadas com britas, pesando 150 toneladas. A medida serve para atestar a sustentabilidade do piso e garantir a segurança dos futuros usuários da estação do Metrofor que funcionará no local.

Outro trecho de obras na região, entre as ruas Nunes Valente e Tibúrcio Cavalcante, seguirá interditado e sem previsão de conclusão, de acordo com a Secretaria.

Linha Leste do Metrofor

Lançado em 2018, o projeto da Linha Leste do Metrofor prevê cinco estações de trem, sendo uma de superfície (Tirol-Moura Brasil) e quatro subterrâneas (Chico da Silva Leste, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu), dispostas em 7,3 quilômetros de extensão.

O equipamento terá ligação direta com as linhas Sul e Oeste do Metrô de Fortaleza, além do VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus do Papicu.

Atualmente, o sistema metroviário de Fortaleza possui aproximadamente 57 quilômetros de extensão, atendendo, em média, mais de 51 mil pessoas por dia, conforme informa a Seinfra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

metrofor linha leste aldeota obras trecho liberado trânsito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar